A T E N Ç Ã O:

O NÚMERO DO TELEFONE GERAL DO SINDICATO PASSOU A SER : 
 
(31) 2555-0864 e 2551-0865

 
HORÁRIO DE EXPEDIENTE .
DAS 9:HS AS 17:HS DE SEGUNDA A SEXTA

 

Carlos Periard - Presidente SEEDSIDER

Três acontecimentos marcaram o ano de 2013: a Copa das Confederações, a prisão dos condenados pelo Supremo Tribunal Federal na Ação Penal 470, e as manifestações de junho. E 2014 certamente será marcado pela realização, no Brasil, da Copa do Mundo e da eleição presidencial. Há relação intrínseca entre os dois anos, com a influência em 2014 dos fatos que marcaram 2013.
O primeiro ponto diz respeito à expectativa dos brasileiros quanto ao desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo, já que o Brasil ganhou a Copa das Confederações. Uma eventual derrota resultará em frustração e poderá ter reflexos sobre o resultado da eleição presidencial.

O segundo aspecto se refere à exploração que a imprensa e os partidos de oposição farão durante a campanha presidencial da prisão dos chamados mensaleiros.

E o terceiro tem a ver com a continuidade das manifestações em 2014, tendo como estopim a eleição presidencial e a Copa do Mundo, em face da tímida resposta do governo e do Congresso à pauta das ruas.

Como se vê, 2013 só terminará em 2014, quando forem concluídas suas pendências. Confirmadas as premissas acima, 2014 só entrará para o calendário político se houver grave crise econômica ou se houver alternância na Presidência da república. Esperemos.

Um Abraço,
CARLOS PERIARD
PRESIDENTE
SEEDSIDER-MG 

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades em seu e-mail